fbpx

Processo de Admissão para novos alunos 2024!

Clique aqui para se inscrever!

Muita solidariedade às vítimas do RS

Compartilhe:

Muito nos orgulha quando vemos que a formação cidadã e o humanismo, respectivamente, um dos nossos pilares e valores, são colocados em prática. A nossa comunidade escolar abraçou a campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e arrecadamos, em apenas cinco dias, mais de 11 mil produtos de materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de dezenas de litros de água.

-Foi, realmente, um sucesso. Agradeço o empenho de todos que se mobilizaram com tanta dedicação e agilidade para garantir o recebimento das doações. Juntos somos mais do que fortes, somos imbatíveis – celebra Lucimar Motta, Diretora Acadêmica do Grupo Sinergia Educação.

– Estamos felizes e surpresos com a resposta da nossa campanha. Que sucesso de engajamento, solidariedade e empatia. Momentos como este não só ficam guardados na memória, como mostram que estamos no caminho certo, que os nossos valores estão sendo colocados em prática por toda a comunidade escolar – ressalta Reinaldo Pereira, Diretor de Operações do Sinergia Educação.

-A campanha não teria sido um sucesso sem o apoio e a generosidade de todos os segmentos da nossa escola. Desde as doações até o auxílio na divulgação e organização, cada um contribuiu de maneira significativa para ajudar aqueles que foram afetados por essa tragédia. Tudo o que arrecadamos reflete não apenas a quantidade, mas também o carinho e a solidariedade de nossa comunidade. Cada item doado fará uma diferença significativa na vida daqueles que estão enfrentando momentos difíceis. Além dos itens, nossa comunidade escolar também enviou dezenas de bilhetes e desenhos – cada um mais lindo que o outro – conta Karolina Abrantes, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento de Projetos e Ações Sociais do Franco.

Repercussão entre pais e alunos
A onda de solidariedade alcançou, também, vizinhos das unidades, além de pais e responsáveis pelos estudantes.

-É uma iniciativa muito comovente por parte da escola, pois mostra que a empatia e a solidariedade na sociedade ainda são fortes e atravessam grandes distâncias. Força para os nossos irmãos gaúchos – disse Anatoli Leontiev, pai de Arina, da 3ª Série, e de Anton, da 1ª, do Franco.

Enzo Granato, aluno da 3ª Série do Franco, também destaca a iniciativa do colégio:

– Acho que é muito importante, porque é mostrar a solidariedade e se importar com as pessoas que estão precisando, ainda mais uma instituição maior, como o Franco.

Aconteceu no Colégio Franco

plugins premium WordPress