Processo de Admissão para novos alunos 2025!

Franco é anfitrião de evento PEA UNESCO

No último evento da PEA UNESCO, o Colégio Franco teve a honra de ser o anfitrião, recebendo representantes de diversas escolas públicas e privadas. A PEA (Programa de Escolas Associadas da UNESCO) é uma rede global que busca promover os valores de paz, interculturalidade e sustentabilidade, alinhados com os objetivos da ONU.

O evento contou com a presença de Maria Cecilia Cury, Coordenadora da Rede PEA-UNESCO do Rio de Janeiro, Adriana Cabral, Diretora Pedagógica do Colégio Franco, e Lucimar Motta, Diretora Acadêmica do Grupo Sinergia Educação, reforçando a importância da colaboração entre as instituições na promoção de uma educação de qualidade.

Durante o encontro, foram realizadas palestras inspiradoras sobre as iniciativas desenvolvidas em outras escolas da rede PEA, com foco no impacto educacional e social. Projetos inovadores e com alcance local foram destaque, demonstrando o compromisso de instituições com a construção de um futuro mais justo e sustentável.

Além disso, um dos momentos mais emocionantes do evento foi a premiação de redações. Dois alunos do Colégio Franco receberam menção honrosa, um reconhecimento pelo talento e dedicação dos estudantes da instituição.

O Colégio Franco segue orgulhoso de fazer parte dessa rede, reafirmando seu compromisso com a educação transformadora e inclusiva, e incentivando seus alunos a serem protagonistas em iniciativas de impacto global.