Mais que distribuir medalhas, as competições estudantis estimulam o aprendizado e promovem interação dos jovens, entre outros benefícios. E, no dia (18/3), aconteceu a premiação da Olimpíada Nacional de Ciências, destinada a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Novamente, as escolas do Grupo Sinergia Educação fizeram bonito, conquistando 18 medalhas. Enquanto o CEL Intercultural School faturou 11 (três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze), o Colégio Franco-Brasileiro conquistou dois ouros, quatro pratas e um bronze.
Felipe França, de 15 anos e aluno do 1º ano do Ensino Médio do Franco, subiu ao lugar mais alto do pódio.
– Eu fiquei muito contente, pois, com essa medalha, descobri que estou indo no caminho certo para ter um bom futuro e ter mais oportunidades de aprendizado – destacou.
Tal como Daniel no CEL, Felipe é grato ao Franco, onde estuda desde o primeiro ano do Ensino Fundamental.
– A escola me ajudou a conquistar e aprender muitas coisas, sempre serei grato – reconhece o aluno, que também integra a FrancoDroid, equipe de Robótica do Franco.
O outro medalhista de ouro do Franco na ONC foi Anton Leontiev, de 14 anos e aluno do 8º ano do Ensino Fundamental:
– Apostei com a minha irmã, Arina, que ganharia o ouro e consegui. Ela serviu de inspiração para eu conquistar esse prêmio. Estudamos na mesma escola, ela (medalhista em diversas competições estudantis) sendo 2 anos à à minha frente. Assim, estou passando pelo mesmo caminho, por isso fui certeiro na medalha da ONC.
Abaixo, os outros medalhistas do Sinergia Educação na ONC:
Franco
Prata: Carolina Valente, Eduardo de Medeiros, Maria Luiza Hartz e Carolina Folly
Bronze: Felipe Camardella