Horário Integral

O Horário Integral surgiu para atender às necessidades das famílias que necessitavam ampliar o horário escolar da criança e oferecer atividades esportivas e culturais dentro do próprio Colégio. Ao longo de seu funcionamento, houve mudanças com o objetivo de desenvolver as diferentes competências do aluno, que teve seu horário escolar estendido, passando a ser das 7h30 às 17h45. Todas as atividades planejadas contemplam as diversas áreas do conhecimento e do desenvolvimento infantil.

Como funciona o Horário Integral

Com o objetivo de oferecer uma proposta pedagógica que oportuniza aos alunos a vivência em atividades culturais, esportivas e integradas a diversas áreas do conhecimento, o Franco oferece o Horário Integral ampliando a experiência do ensino regular. O Integral é oferecido do Maternal I até o 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, sendo dividido da seguinte forma:

Integral 5x na semana - Maternal I ao 5º ano EFAI das 7h30 às 13h. Maternal I ao 1º ano EFAI das 12h às 18h.
Integral 3x na semana - Maternal I ao 5º ano EFAI das 7h30 às 13h. Maternal I ao 1º ano EFAI das 12h às 18h.
Semi-Integral (Horário especial) - Maternal I ao 5º ano EFAI das 10h às 13h. Maternal I ao 1º ano EFAI das 12h às 15h.

Na grade do Integral oferecemos diversas atividades extraclasses como: atividades esportivas, capoeira, corpo e movimento, expressão corporal, Francês, teatro em Francês, natação, judô e Educação Ambiental. Além das atividades extras, os alunos terão o apoio de professores especializados no Estudo Orientado, com a realização dos deveres de casa e revisão de conteúdos para as avaliações.

Alimentação Horário Integral

A alimentação do Integral é organizada pela empresa Sanutrin, especializada em refeições para estudantes, que proporciona bons hábitos alimentares elaborando cardápios balanceados, com proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Os professores planejam aulas interdisciplinares, convidam a nutricionista para conversar com os alunos sobre os alimentos, preparações saudáveis e essas aulas sempre culminam em uma culinária, levando-os a praticar e a experienciar o aprendizado sobre alimentação.

Cardápios do Integral

O nosso aplicativo escolar é o meio mais fácil para acompanhar a jornada educacional dos seus filhos. Fácil e intuitivo, com ele você tem um canal direto com os professores e coordenadores, além ficar sempre bem informado sobre os assuntos da escola. Faça o download agora e embarque nessa jornada de apoio à educação dos seus filhos!

Natação no Fluminense

Nossos alunos do Horário Integral têm a oportunidade de participar de aulas de natação duas vezes por semana nas piscinas do Fluminense. A natação oferece uma ampla gama de benefícios para as crianças, incluindo o desenvolvimento muscular, aprimoramento da coordenação motora, aumento da resistência cardiovascular, melhoria na postura, entre outros.

Durante a semana, as crianças participam das seguintes atividades:

Atividades Esportivas

Judô

Expressão corporal

Francês

Corpo movimento

Teatro em Francês

Capoeira

Educação Ambiental

Venham fazer uma visita, ficaremos felizes em recebê-los!

Use nosso portal de agendamento para realizar a sua marcação de maneira rápida e fácil.

Conheça nosso colégio!

Clique no botão, faça um Tour Virtual e fique à vontade para conhecer nossa fábrica de sonhos.

Aconteceu no Integral