Ensino Fundamental Anos Iniciais

A Educação mais completa do Rio de Janeiro é aqui!

O objetivo principal do Ensino Fundamental é consolidar e aprofundar as aprendizagens anteriores e ampliar as práticas educativas, proporcionando aos alunos um percurso contínuo e consistente, que desenvolva conhecimentos, competências e habilidades ao longo da escolaridade básica.

Conheça a Coordenadora do Ensino Fundamental e nossos diferenciais!

Nossos Pilares

Excelência Acadêmica

Rigor didático, conteúdo e competência intelectual.

Formação Cidadã

Educação transformadora, atuação social, corporeidade, atividades culturais, estudos de campo e educação financeira.

Nossos Valores

Entregar vivo o que se recebe vivo.

O meio é a mensagem, novo versus novidade.

Compreender a si mesmo e aos outros, na diversidade humana, de forma reflexiva e ética.

A associação entre direitos e deveres, Responsabilidade e bem comum.

Tratar desigualmente os desiguais: equidade, personalização, visibilização.

Que cresçamos todos juntos, mecanismos de mútua ajuda.

Compra de refeição avulso

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem

Valor:

Limite de horário para compra:

até 10h00min para o mesmo dia

Observação:

Para os alunos do Horário Integral o desjejum, o almoço e o lanche continuam incluídos.

Línguas francesa e inglesa

O aprendizado das línguas francesa e inglesa, desde a primeira infância, amplia e aprofunda o conhecimento linguístico através da vivência da língua, sobre a língua e na língua, por meio de experiências plurilingues. As aulas são lúdicas, com músicas e conteúdos audiovisuais que além da aprendizagem da língua, contemplam elementos da cultura dos países, potencializando o aprendizado dos idiomas.

Alfabetização e Letramento

É na Educação Infantil que são iniciadas as práticas de Letramento. Ao trazer para a sala de aula propostas de leitura e escrita relacionadas ao cotidiano, a função social da leitura e da escrita é apresentada. Nesse contexto, amplia-se o contato com os livros e diversos portadores de textos e as crianças começam a ter uma maior interação com as palavras. São incentivadas a fazer descobertas, a conhecer as letras, a pensar sobre a escrita, a desenvolver consciência fonológica e a escrever do “seu jeito”, apresentando suas hipóteses de escrita. ​

Dimensões da proposta pedagógica​

Para enriquecer o trabalho, o Franco oferece aulas de Francês, Inglês, Música, Maker e Educação Física. A proposta pedagógica desenvolvida para essa faixa etária organiza-se em projetos interdisciplinares, temáticos, que englobam vivências culturais e artísticas variadas, dentro e fora do espaço escolar. A cada nova etapa, a contribuição das crianças e das famílias possibilita uma educação integral, enriquecida e contextualizada.​

Vivência Socioemocional

Fazer amigos, interagir, cooperar são algumas das aprendizagens construídas no decorrer da Educação Infantil que envolvem a relação com o outro, o sentimento de pertencimento e o fortalecimento de vínculos. ​

Horário Integral

Como funciona o Horário Integral?

Com o objetivo de oferecer uma proposta pedagógica que oportuniza aos alunos a vivência em atividades culturais, esportivas e integradas a diversas áreas do conhecimento, o Franco oferece o Horário Integral, ampliando a experiência do ensino regular.

O Integral é oferecido a partir das 7h30 até as 17h45, aos alunos do Maternal I até o 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, podendo optar pelo Semi-Integral, Integral cinco vezes ou Integral três vezes na semana.

Na grade do Integral oferecemos diversas atividades extraclasses, como atividades esportivas, capoeira, corpo e movimento, expressão corporal, Francês, teatro em Francês, natação no Clube Fluminense e judô.

Sobre o nosso plano alimentar.

A alimentação dos alunos conta com um cardápio elaborado por nutricionista, possibilitando refeições balanceadas (com proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais).

Os professores do Integral planejam aulas interdisciplinares, convidam a nutricionista para conversar com os alunos sobre os alimentos e preparações saudáveis.

O nosso aplicativo escolar é o meio mais fácil para acompanhar a jornada educacional dos seus filhos. Fácil e intuitivo, com ele você tem um canal direto com os professores e coordenadores, além ficar sempre bem informado sobre os assuntos da escola. Faça o download agora e embarque nessa jornada de apoio à educação dos seus filhos!

Conheça nosso colégio!

Clique no botão, faça um Tour Virtual e fique à vontade para conhecer nossa fábrica de sonhos.

Aconteceu no Ensino Fundamental