FrancoDroid entre as melhores em Brasília

Terminou, no último sábado, dia 18, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a etapa nacional da First Lego League, uma das atrações do Festival Sesi de Robótica. Entre as 100 equipes que disputaram a modalidade (67 escolas Sesi, 11 públicas, 19 particulares, além de 3 equipes de garagem), um dos destaques foi o FrancoDroid, o time de Robótica do Colégio Franco-Brasileiro, no Rio.

Quarto colocado na categoria Design de Robô e nono na classificação geral da FLL, o grupo celebrou nova participação nessa verdadeira Olimpíada de Robótica.

-Foi incrível conseguir atingir essa realização depois de muito esforço por parte de toda a equipe. Foi através das trocas que tivemos que conseguimos chegar tão longe e é incrível poder fazer parte desse processo de aprendizagem – celebra Clara Sánchez, de 16 anos, aluna do 2º Ano do Ensino Médio do Franco, único colégio particular do Rio a disputar a competição.

Felipe França, de 15 anos e aluno do 1º Ano do Ensino Médio do Franco, faz coro:

-Essa competição foi incrível. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos e aprendemos no último ano. E, também, aprendemos mais ainda com outras equipes.