Semana da Francofonia em grande estilo

Para marcar o mês da Francofonia e o 50º aniversário da morte do renomado escritor francês Marcel Pagnol, o Colégio Franco teve o imenso prazer de receber o seu neto, Nicolas Pagnol, para um bate-papo no auditório do colégio. Nicolas Pagnol é estudioso e responsável pelas obras de seu avô.

Os alunos da 2a e 3a séries tiveram uma manhã muito rica dedicada à literatura francesa. Eles tiveram a oportunidade de entrar na obra de Marcel Pagnol, romancista, dramaturgo e cineasta francês. Em 1946, tornou-se o primeiro cineasta eleito para a Academia Francesa.
Pagnol é considerado um dos maiores escritores franceses do século 20, é importante destacar em quase todos os meios-memórias, romance, drama e filme.

A Semana da Francofonia é sempre comemorada todos os anos no Franco, um evento para celebrar a língua francesa e toda a sua multiplicidade.