Presença importante no Encontro de Educadores

Estar presente em importantes debates sobre a educação no nosso país é sempre motivo de orgulho. No dia 28 de outubro, a Rosângela Nezi, nossa professora e coordenadora de Robótica, foi uma das palestrantes do Encontro de Educadores do Século 21 na Casa Firjan. A apresentação aconteceu no painel Robótica Educacional.

– Durante minha palestra, busquei oferecer ideias e inspiração para educadores e gestores educacionais que buscam promover uma abordagem educacional mais inovadora e alinhada com as demandas da sociedade atual. Apresentei exemplos práticos de aplicabilidade da Robótica Educacional, mostrando como ela pode gerar transformação social – conta Rosângela.

A nossa professora de Robótica abordou um pouco do como a disciplina é abordada na nossa escola:

– Um dos aspectos-chave que abordei foi como envolver os alunos no ensino da Robótica, alinhando-o a projetos que promovam o desenvolvimento de competências e habilidades sociais e emocionais. Nossa jornada é direcionada a uma educação dinâmica e inclusiva, que vai muito além do ensino convencional. Buscamos capacitar nossos estudantes de maneira integral, incentivando o protagonismo, a resolução de problemas do mundo real e a colaboração, preparando-os de forma sólida para enfrentar os desafios do futuro.

Adriana Cabral, nossa vice-diretora pedagógica, elogiou a performance de Rosângela:

– Ela foi brilhante ao apresentar o trabalho com projetos interdisciplinares realizado no Franco com os alunos do EFAF. O uso da tecnologia motivada por uma abordagem humana(empatia) emocionou a plateia.