Muitos benefícios com o Coral do Franco

Desde a nossa fundação, há 108 anos, que muito nos alegra ver a performance dos alunos e alunas nas mais diferentes vertentes musicais. Mesmo porque acreditamos na arte como instrumento importante na formação de cidadãos que vão mudar o mundo. E o Coral do Franco é uma das oportunidades que os estudantes têm de lapidar, mostrar e aperfeiçoar seus dons artísticos, entre outros benefícios.

– É a primeira experiência de muitos alunos. Participar do canto coral está dando a oportunidade dos alunos terem um contato maior com a música. E isto faz com que essa proposta que traz vários benefícios, alcance outros alunos. É gratificante porque vemos o desenvolvimento musical de cada integrante – explica Katia Sá, uma das nossas professoras de Música.

Abaixo, a professora enumera alguns dos benefícios da participação do Coral do Franco:

*Estimula o trabalho em equipe
*Conhece vários gêneros musicais
*Integração entre os alunos
*Trabalha a concentração e disciplina
*Ajuda no desenvolvimento cognitivo e motor
*Exercita a memória