Uma celebração nas Olimpíadas

Um dos eventos mais tradicionais do nosso colégio, as Olimpíadas sempre promovem incríveis momentos de interação entre os alunos. E o evento foi retomado ano passado, com o turno da manhã. Em 2023, essa legítima celebração do esporte no nosso colégio voltou com força total, inclusive com os alunos do turno da tarde.

– São 470 inscrições, apenas do turno da manhã, e todo o turno da tarde participa das Olimpíadas. É, praticamente, a escola inteira. Acredito que seja o evento de maior socialização da escola – aponta Thiago Acampora, coordenador de Educação Física.

Os benefícios, segundo Acampora, são muitos para os alunos que participam da nossa Olimpíada:

– Você aprende jogar com e contra as pessoas, o que é extremamente importante, principalmente para o Ensino Fundamental Anos Iniciais. E, acima de tudo, é diversão, praticar uma atividade diferente na escola, trabalhar o esporte no colégio de uma forma lúdica e inclusiva. Além de dar maior cultura esportiva e atividade física aos nossos alunos. Esses são os principais benefícios.