Nossa comunidade abraça o Outubro Rosa

A nossa missão é formar indivíduos comprometidos com a educação para uma sociedade mais justa e inclusiva, através de uma educação humanista, criativa e responsável. E é recompensador notar que nossos colaboradores e colaboradoras também colocam em prática tais virtudes. O Outubro Rosa é um ótimo exemplo disso, ocasião em que os funcionários mostram que sabem da importância dessa campanha que visa conscientizar a população sobre os riscos do câncer de mama.

– A escola, como lugar de formação cidadã, tem o compromisso de dar visibilidade a temas que são relevantes para a sociedade. Neste mês de outubro, mais uma vez, o Colégio Franco, alinhado a seus pilares e valores, convida os educadores a se engajarem na campanha “Outubro Rosa”, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Nessa construção de sentido e de significado para o cuidado com a saúde feminina, buscamos ações que ultrapassem os muros da escola e possam impactar positivamente a vida das mulheres – destaca Adriana Cabral, nossa vice-diretora pedagógica.

Abraçar essa causa faz todo o sentido, uma vez que esse câncer é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Segundo números do INCA (Instituto Nacional do Câncer), apenas no Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023.

Mais do que vestir roupas na cor rosa, estamos sempre prontos para abraçar causas tão importantes quanto esta.