fbpx

Processo de Admissão para novos alunos 2024!

Clique aqui para se inscrever!

Brilho em sala de aula e nos tatames

Compartilhe:

O principal sentimento é de orgulho quando vemos nossos e nossas estudantes celebrando feitos dentro e fora da sala de aula. Aluna do 9º Ano, Lara Salinas conquistou, recentemente, as duas primeiras etapas do Campeonato Carioca de Jiu-Jitsu, na categoria meio-pesado, infanto juvenil 2, faixa amarela.

– É muito gratificante ver que todo o esforço e dedicação finalmente foram recompensados, uma felicidade e orgulho indescritível – celebra a estudante.

Hoje com 14 anos, Lara iniciou na modalidade aos 7.

– Comecei no jiu-jitsu bem novinha e me apaixonei pelo esporte. No início, o foco era apenas diversão e autodefesa, porém, há dois anos e meio, decidi me dedicar também às competições. E 2024 será o primeiro ano que participarei de todas as etapas – conta Lara.

No Franco desde 2023, a lutadora agradece ao colégio a parceria:

– O Franco, realmente, apoia e incentiva muito todos os atletas que estudam aqui, tanto a coordenação quanto os professores.

A viagem ao Gamela Eco Resort, ano passado, é a melhor lembrança que Lara tem da escola até agora. E o que ela mais aprecia no Franco?

– É todo o apoio que o colégio proporciona, sendo acadêmico ou esportivo.

Nosso coordenador de Educação Física, Thiago Acampora elogia a performance de Lara em sala de aula:

– Ela é uma aluna participativa, excelente na parte técnica e muito social. A Lara nos motiva a fazer sempre uma aula diferente.

Treinando na Academia Raggio BJJ, com o mestre Phillip Raggio, Lara diz que é preciso disciplina e dedicação para conciliar os treinos, competições com estudo, aulas e provas.

E quais são os sonhos da nossa aluna e atleta?

– Como estudante são seguir com uma média alta, mesmo tendo uma rotina corrida. E, como lutadora, é dar orgulho para todos que torcem por mim, família, amigos e meu mestre. E, claro, sonho também em ser campeã carioca em 2024, disputar outros campeonatos, como Brasileiro, Sul-Americano, Pan-Americanos e, quem sabe, o Mundial.

Aconteceu no Colégio Franco

plugins premium WordPress